A PRODUÇÃO DO ESPAÇO E O COTIDIANO NA CIDADE DE SÃO FELIPE - BA
Palavras-chave:
Cidade pequena, (Re)produção do espaço, Cotidiano, São Felipe-BAResumo
O presente estudo tem como objetivo discutir a produção do espaço urbano sob a perspectiva de análise das relações socioespaciais reproduzidas no cotidiano da cidade pequena. Busca-se assim contribuir com a discussão sobre os estudos urbanos contemporâneos e, o desafio que se apresenta nesta pesquisa é mediar aspectos da realidade urbana em São Felipe com os pressupostos teóricos lefebvrianos, pensados em outra dimensão de cidade. Este trabalho é produto de debates, pesquisa empírica e reflexões teóricas abordados na pesquisa de mestrado que tratou, dentre outras questões, da (re)produção do espaço na cidade pequena em meio as formas de representação e apropriação das práticas cotidianas. Parte-se do pressuposto de que ao estudar a produção do espaço da cidade devem-se considerar as relações sociais estabelecidas em seu cotidiano, capazes de revelar as dinâmicas espaciais, seus conflitos e contradições reproduzidos socialmente. Elementos indispensáveis para compreensão do modo de vida urbano.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Caderno Prudentino de Geografia o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2- As provas finais não serão enviadas aos autores.
3- Os trabalhos publicados passam a ser incorporados a Revista, ficando sua impressão e reimpressão, total ou parcial, autorizadas pelo autor. A utilização do texto é livre e incentivada a sua circulação, devendo ser apenas consignada a fonte de publicaçao original.
4- Os originais não serão devolvidos aos autores.
5- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
6- Os autores são responsáveis pela correção gramatical-ortográfica final dos textos.