CRESCIMENTO E CONCENTRAÇÃO DAS REDES COMERCIAIS PAULISTAS

Autores

  • Yolanda Shizue Aoki
  • Maria Encarnação Beltrão Sposito

Palavras-chave:

redes comerciais, modernização, concentração financeira, organização espacial

Resumo

O aparelho comercial brasileiro passa por profundas transformações, causadas pela rápida expansão das empresas comerciais de múltiplas filiais. Trata-se de um processo relativamente recente, que se encontra mais adiantado no Estado de São Paulo. Este trabalho pretende apenas colocar algumas ideias, que ajudem a explicar este processo rápido, o qual se manifesta através da instalação, na capital e no interior, de filiais de empresas, cujas matrizes geralmente encontram-se na cidade de São Paulo. Enfocamos alguns setores comerciais, onde o processo é mais marcante, como o de alimentos (atacado e auto-serviço), eletrodomésticos, móveis, confecções e tecidos.

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Publicado

2019-02-06

Como Citar

Aoki, Y. S., & Sposito, M. E. B. (2019). CRESCIMENTO E CONCENTRAÇÃO DAS REDES COMERCIAIS PAULISTAS. Caderno Prudentino De Geografia, 1(02), 90–115. Recuperado de https://revista.fct.unesp.br/index.php/cpg/article/view/6226

Edição

Seção

Artigos/Articles/Artículos/Articles