CRESCIMENTO E CONCENTRAÇÃO DAS REDES COMERCIAIS PAULISTAS
Mots-clés :
redes comerciais, modernização, concentração financeira, organização espacialRésumé
O aparelho comercial brasileiro passa por profundas transformações, causadas pela rápida expansão das empresas comerciais de múltiplas filiais. Trata-se de um processo relativamente recente, que se encontra mais adiantado no Estado de São Paulo. Este trabalho pretende apenas colocar algumas ideias, que ajudem a explicar este processo rápido, o qual se manifesta através da instalação, na capital e no interior, de filiais de empresas, cujas matrizes geralmente encontram-se na cidade de São Paulo. Enfocamos alguns setores comerciais, onde o processo é mais marcante, como o de alimentos (atacado e auto-serviço), eletrodomésticos, móveis, confecções e tecidos.Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
1- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Caderno Prudentino de Geografia o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2- As provas finais não serão enviadas aos autores.
3- Os trabalhos publicados passam a ser incorporados a Revista, ficando sua impressão e reimpressão, total ou parcial, autorizadas pelo autor. A utilização do texto é livre e incentivada a sua circulação, devendo ser apenas consignada a fonte de publicaçao original.
4- Os originais não serão devolvidos aos autores.
5- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
6- Os autores são responsáveis pela correção gramatical-ortográfica final dos textos.