[RELATO DE EXPERIÊNCIA] O MONITORAMENTO DA COVID-19 EM UMA CIDADE MÉDIA DO RIO GRANDE DO SUL

o caso de Santa Maria e o Observatório de Informações em Saúde

Auteurs

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographies des auteurs

  • Pedro Leonardo Cezar Spode, Universidade Federal de Santa Maria
    Graduação em Geografia (Licenciatura Plena e Bacharelado) pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Mestrado em Geografia no Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO - UFSM). Atualmente é Doutorando em Geografia (PPGGEO - UFSM), atuando no campo da Geografia Humana, com ênfase em pesquisas na área de Geografia Urbana e Planejamento Territorial, abrangendo temas como: pobreza urbana, privação social e desigualdades socioespaciais. Membro dos grupos de pesquisa Núcleo de Pesquisa em Geografia da Saúde (NePeGS) e Laboratório de Ensino e Pesquisas em Geografia Humana (LEPGHU).
  • Maurício Rizzatti, Universidade Federal de Santa Maria
    Graduado em Geografia Licenciatura Plena e Geografia Bacharelado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Especialista em Cartografia e Sensoriamento Remoto pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo (EAD). Especialista em Tecnologias Aplicadas à Educação, Metodologias Ensino de Geografia e Administração Escolar, Supervisão e Orientação pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI). Mestre em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGeo) pela UFSM. Doutor em Geografia - Passagem Direta para o Doutorado - pelo PPGGeo da UFSM. Foi Professor Substituto da Universidade Federal do Pampa - Campus São Gabriel (2020-2021) dos cursos de Engenharia Florestal e Gestão Ambiental, ministrando as seguintes disciplinas: Cartografia, Fotogrametria, Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento, Trabalho de Conclusão de Curso e Estágio Curricular Supervisionado. Foi Professor do Colégio Politécnico da UFSM, ministrando aulas de Geografia para o 3° ano do Ensino Médio (2017, 2018 e 2020). É pesquisador no Laboratório de Ensino e Pesquisas em Geografia e Humanidades (LEPGHU) e no Núcleo de Pesquisa em Geografia da Saúde (NePeGS), da UFSM. É colaborador do Observatório de Informações em Saúde da UFSM, sendo responsável pelo mapeamento Intraurbano dos casos confirmados e óbitos da COVID-19 em Santa Maria. Pesquisa e atua na área de Cartografia, Geoprocessamento, Cartografia Escolar e a Teoria das Inteligências Múltiplas, Geotecnologias, Sensoriamento Remoto na Educação Básica; Geografia Física, Geografia Urbana e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul sob o n° RS252565, com atribuições profissionais referentes a profissão de Geógrafo. 
  • Carina Petsch, Universidade Federal de Santa Maria
    Possui graduação em Geografia (Bacharelado) pela Universidade Estadual de Maringá (2011), mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2018). Atuou como professora colaboradora da UNIOESTE, campus Francisco Beltrão, no período de 05/2018 a 03/2019. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geografia Física, atuando principalmente nos seguintes temas: Antártica, monitoramento de geleiras, Ensino Polar, Geomorfologia glacial, Sensoriamento Remoto e Cartografia escolar. Atua como pesquisadora no Laboratório de Geologia Ambiental (LAGEOLAM) da UFSM, Laboratório de Ensino e Pesquisas em Geografia e Humanidades (LEPGHU) e Centro Polar e Climático (CPC) da UFRGS. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) atuando na área de Geografia Física, Ensino e Cartografia.

Téléchargements

Publiée

2022-09-19

Numéro

Rubrique

Dossiê Temático "Geografia, Ensino e Pesquisa no transcurso da pandemia da Covid-19"

Comment citer

[RELATO DE EXPERIÊNCIA] O MONITORAMENTO DA COVID-19 EM UMA CIDADE MÉDIA DO RIO GRANDE DO SUL: o caso de Santa Maria e o Observatório de Informações em Saúde. (2022). Caderno Prudentino De Geografia, 3(44), 198-204. https://revista.fct.unesp.br/index.php/cpg/article/view/9418