Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Profissional da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada - Adapta - é uma publicação anual que foi criada para atender às necessidades de divulgação e discussão da prática profissional na área de atividade física adaptada.

A Revista aceita a submissão de manuscritos de profissionais e pesquisadores de diferentes áreas como Educação Física e Esportes, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Educação Especial, Licenciaturas e outras, cujos manuscritos tenham perfis relativos à área de Atividade Motora Adaptada. São aceitos os seguintes formatos: relatos de experiência, relatos de extensão e relatos profissionais.

Revista Profissional da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada - Adapta.
ISSN: 1808-8902


Processo de Avaliação

A revista online tem acesso aberto e gratuito.Todos os artigos serão analisados pela ferramenta Turnitin que verifica plágio.

Não há cobrança de taxas para publicação.

A avaliação pode demorar até três meses. A publicação pode demorar até 4 meses.

Os relatos aprovados serão publicados online no estilo ahead of print.

Pequenas alterações poderão ser realizadas pelos editores, como correções gramaticais, diagramações, normatização em relação às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

 

Tipos de Colaboração Aceitos pela Revista

Manuscritos originais relacionados à área de atividade motora adaptada que se enquadrem nas seguintes categorias:

Relato de Experiência
Relato de Extensão
Relato Profissional


Normas para Publicação na Revista

Depois que o artigo for submetido, não serão aceitos inclusões de novos autores.

Após a aprovação, os artigos poderão sofrer alterações que não modificam o conteúdo, tais como: normas para citação e referência, palavras-chave e correções gramaticais.

O recebimento dos artigos é em fluxo contínuo e conforme a ordem de chegada.

Os artigos aceitos para a publicação se tornam propriedade da revista.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Os relatos serão publicados com a licença CC BY-NC-ND. Esta licença só permite que outras pessoas façam download do trabalho do licenciante e lhe atribuam o devido crédito, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou serem utilizados para fins comerciais.