“CIRCO CORAGEM”: O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DAS ATIVIDADES CIRCENSES.
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v27i1.3969Palavras-chave:
Circo, Jogos, Pedagogia, Educação Física.Resumo
O estudo visou investigar o jogo como estratégia pedagógica no projeto de extensão universitária “Atividades Circenses para crianças” da FEF/UNICAMP. Os métodos utilizados foram observação participante e entrevista semiestruturada, os dados foram interpretados e analisados mediante triangulação dos dados. Os resultados mostraram que o jogo esteve presente em todas as aulas e a participação das crianças foi total. Os entrevistados reportaram que o jogo é importante no ensino das atividades circenses por possibilitarem o aprendizado de forma lúdica e significativa. A mediação pedagógica estimulou conversas, a análise dos conteúdos trabalhados e a vivência das atividades circenses. Reafirma-se, com o presente estudo o valor do jogo como forma de ensino do Circo no âmbito educativo.Downloads
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Publicado
10-05-2016
Como Citar
RODRIGUES, G. S.; PRODÓCIMO, E.; ONTAÑÓN, T. “CIRCO CORAGEM”: O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DAS ATIVIDADES CIRCENSES. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 27, n. 1, p. 147–164, 2016. DOI: 10.14572/nuances.v27i1.3969. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/3969. Acesso em: 27 jan. 2023.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
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