Estratégias de Ensino e Recursos Pedagógicos no Ensino de Estudantes com Transtorno do Espe ctro Autista Utilizados na Disciplina de Geografia

Autores

  • Gisele Silva Araújo Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp – Presidente Prudente).

Resumo

Pretende-se com este artigo apresentar experiênciaspráticas sobre o uso de estratégias e recursos pedagógicosna sala de aula regular com um estudante comTranstorno do Espectro Autista (TEA). Tais estratégiase recursos pedagógicos foram adotados com o objetivode potencializar habilidades e mediar o desenvolvimentoda interação social de um estudante de 13 anos,matriculado no 8° Ano do Ensino Fundamental II darede particular de ensino do munícipio de Mirante doParanapanema – SP.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gisele Silva Araújo, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp – Presidente Prudente).

Graduada em Licenciatura em Geografia na Faculdadede Ciências e Tecnologia/Unesp – Presidente Prudente– SP; Mestranda em Educação pelo Programa dePós-Graduação em Educação pela mesma instituição.Pesquisadora no Grupo de Estudo e Pesquisaem Inclusão Escolar, Tecnologia Assistiva e AtividadeMotora Adaptada – GEPITAMA (FCT-Unesp);Membro do Grupo de Pesquisa Contexto Escolar eProcesso de Ensino Aprendizagem: Ações e Interações(CONTEPEA – UNOESTE) e Deficiências Físicase Sensoriais (Defsen – FFC). Professora de Geografiado Centro Educacional Solução – Mirante doParanapanema – SP.

Downloads

Publicado

2016-07-30

Como Citar

Araújo, G. S. (2016). Estratégias de Ensino e Recursos Pedagógicos no Ensino de Estudantes com Transtorno do Espe ctro Autista Utilizados na Disciplina de Geografia. Revista Profissional Da Associação Brasileira De Atividade Motora Adaptada, 11(1). Recuperado de https://revista.fct.unesp.br/index.php/adapta/article/view/4547

Edição

Seção

Artigos