O GRUPO DE PESQUISA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: A (RE)SIGNIFICAÇÃO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Alissianny Haman Fogagnoli, Antonio Geraldo Magalhães Gomes Pires, Morgana Claudia da Silva

Resumo


O texto é síntese de pesquisa que apresentou como verificar se prática da iniciação científica em grupos de pesquisa melhora a Formação de Professores de Educação Física. Pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, portadora de traços da pesquisa participante, realizada em Instituição de Ensino Superior Privada. O Grupo de Pesquisa e suas práticas serviram de fonte para coleta dos dados da pesquisa. A orientação da pesquisa se deu a partir dos em Representação Social e Imaginário e Análise do Discurso. Os resultados demonstraram que os estudantes partícipes do grupo obtiveram melhores desempenhos ao final dos cursos de graduação e de especialização.


Palavras-chave


Formação de professores; Educação Física; iniciação científica; práticas pedagógicas.

Texto completo:

ARTIGO


DOI: https://doi.org/10.14572/nuances.v15i16.177


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.

Retornar ao portal de revistas
Menor Menor Médio Médio Maior Maior
Facebook Facebook Revista Nuances
Email nuances.fct@gmail.com