Sobre a Revista

Foco e Escopo

e-ISSN: 2236-0441

'Nuances: Estudos sobre educação' é uma revista online de fluxo contínuo e de acesso aberto e gratuito, que visa publicar trabalhos teórico-científicos inéditos e originais desenvolvidos na área de Educação e suas interfaces com a formação docente e o trabalho docente realizado nos vários níveis de ensino. 

A revista 'Nuances: estudos sobre educação' foi elaborada por docentes, funcionários e alunos do Departamento de Educação em 1995, sendo que até o ano de 2010 manteve suas publicações em formato impresso. No ano de 2011 a Nuances iniciou a sua versão online com publicação quadrimestral, a qual manteve até 2019.

Ao final do ano de 2019 a Nuances adotou a modalidade de Publicação Contínua para implantação a partir de 2020 visando maior fluidez no processo de avaliação dos textos, sua decisão final e publicação dos textos aprovados. 

Processo de Avaliação pelos Pares

Política editorial

Os textos submetidos na Nuances devem ser originais e inéditos.

Assim, trabalhos publicados em eventos científicos (Anais), em outros periódicos/revistas, em livros, em sua totalidade e/ou em partes do texto, não serão aceitos.

Não será aceito que o texto seja submetido para outro periódico enquanto estiver em avaliação interna na Nuances.

Os textos provenientes de autor do exterior devem ser inéditos no Brasil.

A revista aceita submissão de textos redigidos em português, espanhol, francês ou inglês.

Os textos estrangeiros (em espanhol, inglês e/ou francês), após a sua aprovação, serão disponibilizados em seus idiomas de origem, sendo que o resumo deve ser em português e em inglês, independentemente da língua original utilizada no texto.

Periodicidade

A revista 'Nuances: Estudos sobre Educação' até o ano de 2019 manteve a sua periodicidade quadrimestral, sendo que no final de 2019 foi adotada a modalidade de 'publicação contínua' exclusivamente em formato digital de acesso livre, gratuito e de conteúdo livre.

Política de Acesso Livre

A revista 'Nuances: Estudos sobre Educação' oferece acesso livre ao seu conteúdo, visando disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporcionando, assim, maior democratização do conhecimento.