RESENHA SOBRE O LIVRO: CALDART, R. S.; PEREIRA, I. B.; ALENTEJANO, P.; FRIGOTTO, G. Dicionário da Educação do Campo. São Paulo: Expressão Popular, 2012

Autores/as

  • Rafael Rossi UNESP/FCT CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE - SP

DOI:

https://doi.org/10.33026/peg.v13i2.1596

Resumen

A obra intitulada: “Dicionário da Educação do Campo” se trata de um esforço coletivo, cuja elaboração contou com a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, a Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro e com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ao todo são 107 pesquisadores ligados à luta pela terra que contribuem em formar os 113 conceitos/verbetes relacionados à Educação do Campo. Os organizadores afirmam que o objetivo deste livro é esclarecer algumas categorias e conceitos que permitem entender a Educação do Campo como um esforço dos movimentos sociais de luta pela terra como uma educação condizente com o território camponês que habitam e labutam.

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Publicado

2013-02-04

Cómo citar

Rossi, R. (2013). RESENHA SOBRE O LIVRO: CALDART, R. S.; PEREIRA, I. B.; ALENTEJANO, P.; FRIGOTTO, G. Dicionário da Educação do Campo. São Paulo: Expressão Popular, 2012. PEGADA - A Revista Da Geografia Do Trabalho, 13(2). https://doi.org/10.33026/peg.v13i2.1596

Número

Sección

RESENHAS