MOBILIDADE URBANA EM ARARAQUARA/SP: DESAFIOS PARA UMA CIDADE DE PORTE MÉDIO
Palavras-chave:
Mobilidade Urbana, Direito à Cidade, Araraquara-SP.Resumo
A mobilidade urbana representa um dos grandes desafios a ser enfrentado pelas cidades contemporâneas. Os problemas a ele vinculados não se restringem aos grandes centros urbanos e recaem também em cidades de porte médio. Considerando a mobilidade, sustentável e acessível a toda população, como um dos elementos primordiais para a apropriação do espaço urbano, o presente artigo discorre sobre algumas das características apresentadas por Araraquara-SP, as quais resultam em desafios urgentes a serem enfrentados por esta cidade. Para tanto, foram analisados dados referentes aos serviços de transporte público coletivo na cidade, bem como dados relativos à sua frota de veículos particulares. Os resultados do trabalho confirmam a urgência das discussões e de ações sobre a problemática da mobilidade urbana, no sentido de repensar práticas e prioridades para produção de uma cidade sustentável e inclusiva.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Caderno Prudentino de Geografia o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2- As provas finais não serão enviadas aos autores.
3- Os trabalhos publicados passam a ser incorporados a Revista, ficando sua impressão e reimpressão, total ou parcial, autorizadas pelo autor. A utilização do texto é livre e incentivada a sua circulação, devendo ser apenas consignada a fonte de publicaçao original.
4- Os originais não serão devolvidos aos autores.
5- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
6- Os autores são responsáveis pela correção gramatical-ortográfica final dos textos.