GEOECOLOGIA DA PAISAGEM E PROPOSTA DE MAPEAMENTO DA PAISAGEM ESCOLAR

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Resumo

O trabalho discute a proposta de mapeamento da paisagem escolar com base na abordagem da Geoecologia da Paisagem, no nível local. Para isso, foi fundamental recontextualizar tal abordagem para o ensino de geografia, a partir da paisagem da Escola Municipal Pio XII como estudo de caso. Os resultados mostram que o mapeamento e a Geoecologia da paisagem compõem metodologia e teoria que favorecem o estudo sistêmico e integrado da paisagem escolar e envolve o pensamento sistêmico e complexo, que pode ser desenvolvido na escola durante o estudo da paisagem geográfica.

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Publicado

2024-06-22

Como Citar

Souza, C. J. de O., & Giarola, L. L. (2024). GEOECOLOGIA DA PAISAGEM E PROPOSTA DE MAPEAMENTO DA PAISAGEM ESCOLAR. Caderno Prudentino De Geografia, 2(46), 75–98. Recuperado de https://revista.fct.unesp.br/index.php/cpg/article/view/10484

Edição

Seção

Volume Especial "Congresso Internacional de Geoecologia das Paisagens e Planejamento Ambiental"