O CAPITAL INCORPORADOR EM MARÍLIA-SP: A PRODUÇÃO DE LOTEAMENTOS FECHADOS E CONDOMÍNIOS HORIZONTAIS
Palabras clave:
capital incorporador, condomínios horizontais, loteamentos fechados, Marília-SPResumen
Deve-se ressaltar que, em muitos estudos urbanos, tem-se compreendido a estrutura urbana como resultado das conflituosas relações entre os movimentos sociais urbanos e a ação planejadora do Estado e como grande beneficiado, o capital imobiliário. Entretanto, devemos compreender a atuação do capital incorporador em suas particularidades, pois possui especificidades na relação com o ambiente construído se comparado a outros capitais, dessa forma, seus movimentos de valorização tem uma lógica que extrapola a concepção de que atua somente pressionando o Estado. A partir dessa perspectiva, nosso objetivo é analisar os movimentos de valorização do capital incorporador, através da implantação de condomínios horizontais e loteamentos fechados na cidade de Marília – SPDescargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
1- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Caderno Prudentino de Geografia o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2- As provas finais não serão enviadas aos autores.
3- Os trabalhos publicados passam a ser incorporados a Revista, ficando sua impressão e reimpressão, total ou parcial, autorizadas pelo autor. A utilização do texto é livre e incentivada a sua circulação, devendo ser apenas consignada a fonte de publicaçao original.
4- Os originais não serão devolvidos aos autores.
5- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
6- Os autores são responsáveis pela correção gramatical-ortográfica final dos textos.