O MOVIMENTO SOCIAL RURAL E O ASSENTAMENTO DE CAMPONESES
Palabras clave:
geografia agrária, campesinato, movimentos sociais, movimento social rural, Pontal do ParanapanemaResumen
O estudo sobre movimento social rural é de primordial importância pois traz à luz algumas reflexões sobre as consequências da expansão da agricultura capitalista que tem como objetivo principal integrar e incorporar territórios ao seu "desenvolvimento econômico". A institucionalização dos conflitos de terras, via assentamento rural e autonomia produtiva, é exemplo concreto de que o movimento social, ainda que subordinado, vem consolidando a existência e manutenção da produção camponesa.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
1- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Caderno Prudentino de Geografia o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2- As provas finais não serão enviadas aos autores.
3- Os trabalhos publicados passam a ser incorporados a Revista, ficando sua impressão e reimpressão, total ou parcial, autorizadas pelo autor. A utilização do texto é livre e incentivada a sua circulação, devendo ser apenas consignada a fonte de publicaçao original.
4- Os originais não serão devolvidos aos autores.
5- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
6- Os autores são responsáveis pela correção gramatical-ortográfica final dos textos.