PRODUÇÃO HABITACIONAL E O NOVO MAPA DAS DESIGUALDADES SOCIOESPACIAIS EM CIDADES MÉDIAS A PARTIR DO PROGRAMA MCMV: LONDRINA E RIBEIRÃO PRETO
Palabras clave:
Cidades Médias, Produção Habitacional, Programa Minha Casa Minha Vida, Ribeirão Preto, Londrina.Resumen
Os objetivos do presente trabalho são de analisar a trajetória recente da produção habitacional nas cidades de Ribeirão Preto/SP e Londrina/PR, enfatizando as articulações entre os empreendimentos imobiliários destinados aos segmentos de baixa e média renda, sobretudo aqueles construídos por meio do programa Minha Casa Minha Vida e o quadro de precariedades habitacionais existentes nas cidades estudadas. Estes objetivos visam explicitar as conexões existentes entre as unidades habitacionais produzidas, a recente dinamização do mercado privado da habitação e o quadro de precariedades habitacionais que demarca as lógicas de produção do espaço urbano no Brasil. Deste modo, estabelece uma análise capaz de alinhar uma dimensão geral que situa a expansão do circuito imobiliário no Brasil ao modo particular como a ampliação do mercado privado da habitação realiza-se sob a contraditória condição posta por um modelo único de provisão habitacional, pautado na oferta massiva de moradia.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
1- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Caderno Prudentino de Geografia o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2- As provas finais não serão enviadas aos autores.
3- Os trabalhos publicados passam a ser incorporados a Revista, ficando sua impressão e reimpressão, total ou parcial, autorizadas pelo autor. A utilização do texto é livre e incentivada a sua circulação, devendo ser apenas consignada a fonte de publicaçao original.
4- Os originais não serão devolvidos aos autores.
5- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
6- Os autores são responsáveis pela correção gramatical-ortográfica final dos textos.