RESENHA: FERRÃO, João. O ordenamento do território como política pública. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 2011. 146p.
Palabras clave:
Ordenamento do território, política pública, PortugalResumen
João Ferrão é pesquisador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa desde 1992. Nascido em 1952, licenciou-se em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde também cursou seu doutoramento em Geografia Humana. De 1976 a 1995 atuou como professor do Departamento de Geografia da Faculdade de Letras de Lisboa. Foi pesquisador do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa de 1976 a 1987. De 1996 a 2000 foi professor na Universidade Atlântica. Possui uma ampla atuação para além dos muros das universidades, tendo sido presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional na gestão de 1987 a 1990 e Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades no período de 2005 a 2009. Foi coordenador nacional de projetos e redes de pesquisas internacionais, especialmente no âmbito da Comissão Europeia e da European Science Foundation. Além disso, foi consultor da Organisation de Coopération et de Développement Économiques no Programa de Desenvolvimento Rural, em 1993). Publicou, individualmente ou em colaboração, dezenas de artigos em revistas nacionais e estrangeiras e diversos livros sobre temas relacionados com geografia, ordenamento do território e políticas de desenvolvimento local e regional.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
1- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Caderno Prudentino de Geografia o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2- As provas finais não serão enviadas aos autores.
3- Os trabalhos publicados passam a ser incorporados a Revista, ficando sua impressão e reimpressão, total ou parcial, autorizadas pelo autor. A utilização do texto é livre e incentivada a sua circulação, devendo ser apenas consignada a fonte de publicaçao original.
4- Os originais não serão devolvidos aos autores.
5- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
6- Os autores são responsáveis pela correção gramatical-ortográfica final dos textos.