SOBRE A PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO E O PROCESSO DE VERTICALIZAÇÃO NO BRASIL: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Keywords:
produção do Eepaço urbano, verticalização, habitaçãoAbstract
O presente artigo tem como finalidade atrelar conceitos e noções da produção do espaço urbano ao processo de verticalização no Brasil, isto é, a construção de edifícios de apartamentos que se constitui de suma importância para o entendimento de um fenômeno de características únicas, pois este se configura essencialmente para a habitação. À maneira como o uso da terra se destina, a apropriação do solo na economia urbana alicerçados ao modo capitalista de produção, que configura e explícita como o processo de verticalização no país tem traços tão singulares e distintos do que para outros países. Sendo assim, analisaremos como a constituição do espaço urbano e seus diferentes agentes ‘bem como seus diferentes interesses’ se manifestam, as mudanças estruturais do início do processo de verticalização no Brasil e sua principal prerrogativa, para quem se destinam estes empreendimentos e quais os desmembramentos para o país, e para a construção do espaço urbano, visto que é uma medida de uso do solo e da questão habitacional.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
1- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Caderno Prudentino de Geografia o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2- As provas finais não serão enviadas aos autores.
3- Os trabalhos publicados passam a ser incorporados a Revista, ficando sua impressão e reimpressão, total ou parcial, autorizadas pelo autor. A utilização do texto é livre e incentivada a sua circulação, devendo ser apenas consignada a fonte de publicaçao original.
4- Os originais não serão devolvidos aos autores.
5- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
6- Os autores são responsáveis pela correção gramatical-ortográfica final dos textos.