O CINEMA COMO AUXÍLIO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA À DISTÂNCIA E PRESENCIAL E O DISCURSO MIDIÁTICO NOS PROFESSORES
Palavras-chave:
Cinema, Geografia, Ensino à distância, Mídia.Resumo
A sociedade contemporânea demanda por uma nova metodologia de ensino de Geografia, possibilitando ao educando diferentes linguagens e recursos para a compreensão do conteúdo geográfico. Sendo assim, colocando como primordial a visão de mundo a partir das experiências e realidades dos alunos, com a intenção de gerar um saber reflexivo que dê autonomia ao indivíduo para tornar-se contextualizador e crítico. Portanto, o presente ensaio aborda a inserção dos filmes como auxílio didático para o Ensino à Distância (EAD) e presencial de Geografia e também para a capacitação de professores, enfocando a escola básica. Abordaremos como as novas tecnologias e linguagens tomaram conta do cotidiano no espaço geográfico, contribuindo para a área educacional. À vista disso, aferiremos de que modo os filmes estão sendo lidados em aula mediante aplicação de questionários e refletiremos o fator midiático presente no enunciado dos alunos e professores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Caderno Prudentino de Geografia o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2- As provas finais não serão enviadas aos autores.
3- Os trabalhos publicados passam a ser incorporados a Revista, ficando sua impressão e reimpressão, total ou parcial, autorizadas pelo autor. A utilização do texto é livre e incentivada a sua circulação, devendo ser apenas consignada a fonte de publicaçao original.
4- Os originais não serão devolvidos aos autores.
5- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
6- Os autores são responsáveis pela correção gramatical-ortográfica final dos textos.