OS (DES) ENCONTROS INTERNACIONAIS SOBRE MEIO AMBIENTE: DA CONFERÊNCIA DE ESTOCOLMO À RIO+20 - EXPECTATIVAS E CONTRADIÇÕES
Palavras-chave:
Meio Ambiente, Desenvolvimento econômico, ONU, Desenvolvimento sustentável.Resumo
Este artigo analisa os eventos internacionais promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), a partir da Conferência de Estocolmo, que resultam na explicitação das oportunidades de avanços e dos limites de proposições e ações para diminuir os problemas socioambientais mundiais. Apresentar-se-á o contexto que resultou na Conferência de Estocolmo e os desdobramentos das conferências posteriores, finalizando com o último grande evento internacional deste tipo chancelado pela ONU, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, mais conhecida como “Rio+20”. Também se reservou atenção especial na análise da Agenda 21 e na reflexão sobre o termo "desenvolvimento sustentável".
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Caderno Prudentino de Geografia o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2- As provas finais não serão enviadas aos autores.
3- Os trabalhos publicados passam a ser incorporados a Revista, ficando sua impressão e reimpressão, total ou parcial, autorizadas pelo autor. A utilização do texto é livre e incentivada a sua circulação, devendo ser apenas consignada a fonte de publicaçao original.
4- Os originais não serão devolvidos aos autores.
5- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
6- Os autores são responsáveis pela correção gramatical-ortográfica final dos textos.