Jovens escolares e a cidade: concepções e práticas espaciais urbanas cotidianas
Palavras-chave:
Ensino de Geografia, Jovens escolares, espaço urbanoResumo
Esse texto traz resultados parciais da pesquisa “Aprender a cidade: uma análise das contribuições recentes da Geografia Urbana brasileira para a formação de jovens escolares” que tem como objetivo geral analisar a contribuição das produções recentes da Geografia urbana brasileira sobre cidade, urbano e os principais desafios para a construção desses saberes por jovens escolares. Para levar a cabo tal propósito, buscou-se desenvolver atividades com alunos de escola pública que permitissem conhecer percepções e práticas urbanas dos próprios jovens escolares, considerando que o aluno é sujeito ativo no processo de ensino/aprendizagem, e como tal tem de ser considerado em seus saberes, em sua subjetividade e em seu desenvolvimento cognitivo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Caderno Prudentino de Geografia o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2- As provas finais não serão enviadas aos autores.
3- Os trabalhos publicados passam a ser incorporados a Revista, ficando sua impressão e reimpressão, total ou parcial, autorizadas pelo autor. A utilização do texto é livre e incentivada a sua circulação, devendo ser apenas consignada a fonte de publicaçao original.
4- Os originais não serão devolvidos aos autores.
5- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
6- Os autores são responsáveis pela correção gramatical-ortográfica final dos textos.