O PARQUE URBANO NO CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO DA CIDADE DE CAMPO MOURÃO (PR), BRASIL

Autores

  • Marcos Clair Bovo Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão
  • Denner Conrado Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão

Palavras-chave:

Organização espacial, Áreas verdes urbanas, Campo Mourão.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar a organização espacial da paisagem urbana de Campo Mourão (PR), mais precisamente o local onde está situado o Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira. Desde sua criação os parques urbanos vêm experimentando substanciais transformações, principalmente no que diz respeito às suas funções. Neste contexto, acrescentamos ainda o papel “legitimador” que o parque urbano possui conforme a organização do espaço urbano. Nesta investigação adotamos o método geográfico proposto por Milton Santos (2008), de forma, função, estrutura e processo como categorias de análise do espaço geográfico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Clair Bovo, Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão

Gaduado em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá, mestre pela mesma instituição, doutor em Geografia pela Universiade Estadual Paulista- Campus Presidente Prudente.

Professor adjunto da Faculdade Estadual de Ciêncais e Letras de Campo Mourão atuando na área de Geografia Urbana e Metodologia de Ensino de Geografia.

Denner Conrado, Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão

Possui graduação em Geografia (licencaitura e Bacharelado) pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão.

Downloads

Publicado

2012-12-30

Como Citar

Bovo, M. C., & Conrado, D. (2012). O PARQUE URBANO NO CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO DA CIDADE DE CAMPO MOURÃO (PR), BRASIL. Caderno Prudentino De Geografia, 1(34), 50–71. Recuperado de https://revista.fct.unesp.br/index.php/cpg/article/view/1845

Edição

Seção

Artigos/Articles/Artículos/Articles