MARMITA: NOVAS TIPOLOGIAS PARA AUTOCONSTRUÇÃO

Autores/as

  • Ygor Santos Melo FCT/UNESP, Presidente Prudente/SP
  • Fernando Sérgio Okimoto

Resumen

 

“Marmita” nasce das inquietações de um, à época, estudante de arquitetura & urbanismo e morador da periferia metropolitana de São Paulo. Existem profissionais que estudam e atuam na resolução de problemas cardiovasculares, endócrinos, renais. Há outros que são especializados em metalurgia, elétrica ou números. Existem aqueles que dedicam suas vidas a entender fenômenos sociais e espaciais. Parece-me que há uma tendência óbvia de atuação naquilo que lhe é especialidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ygor Santos Melo, FCT/UNESP, Presidente Prudente/SP

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FCT Unesp, câmpus de Presidente Prudente.

Fernando Sérgio Okimoto

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (1994), mestrado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é avaliador do Ministério da Cultura e professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Materiais de Construção, atuando principalmente nos seguintes temas: madeira, técnicas construtivas sustentáveis, materiais sustentáveis e resíduos sólidos urbanos.

Publicado

2018-03-28

Cómo citar

Melo, Y. S., & Okimoto, F. S. (2018). MARMITA: NOVAS TIPOLOGIAS PARA AUTOCONSTRUÇÃO. Revista Tópos, 1(3), 110–118. Recuperado a partir de https://revista.fct.unesp.br/index.php/topos/article/view/5667

Número

Sección

Ensaio Visual