ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID - 19: TRABALHO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA NO PARANÁ

Autores

  • Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes Universidade Estadual do Centro-Oeste
  • Cecília Hauresko Universidade Estadual do Centro-Oeste
  • Paulo Nobukuni Universidade Estadual do Centro-Oeste
  • Clayton Luiz da Silva Universidade Estadual do Centro-Oeste
  • Daniel Luiz Stefenon Universidade Estadual do Centro-Oeste

DOI:

https://doi.org/10.33026/peg.v21i3.7817

Resumo

A fim de contribuir para a compreensão do papel e dos desafios da educação geográfica no contexto da pandemia da Covid - 19, este texto procura problematizar resultados obtidos de um primeiro conjunto de ações realizadas no âmbito de um projeto de extensão desenvolvido pelo grupo EducartGeo, da Unicentro, Paraná. Depois de apresentar os encaminhamentos metodológicos de elaboração e implementação do projeto, o texto descreve as contradições relacionadas às políticas educacionais emergenciais propostas no Estado do Paraná em função da suspensão das aulas presenciais na educação básica. Destaca ainda a importância de se preservar a autonomia docente neste período de isolamento social a fim de garantir o uso consciente e contextualizado dos diferentes recursos de ensino remoto, e consequentemente, o oferecimento de uma educação pública de qualidade e transformadora.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes, Universidade Estadual do Centro-Oeste

Profa. Associada do departamento e da pós-graduação em Geografia da UNICENTRO.

Cecília Hauresko, Universidade Estadual do Centro-Oeste

Profa. associada, departamento e pós-graduação em Geografia da UNICENTRO.

Paulo Nobukuni, Universidade Estadual do Centro-Oeste

Prof. Assistnte departamento de Geografia da UNICENTRO.

Clayton Luiz da Silva, Universidade Estadual do Centro-Oeste

Prof. Adjunto departamento de Geografia da UNICENTRO.

Daniel Luiz Stefenon, Universidade Estadual do Centro-Oeste

Prof. Adjunto departamento de Geografia e pós-graduação em Educação da UNICENTRO.

Downloads

Publicado

2021-03-02

Como Citar

Gomes, M. de F. V. B., Hauresko, C., Nobukuni, P., Silva, C. L. da, & Stefenon, D. L. (2021). ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID - 19: TRABALHO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA NO PARANÁ. PEGADA - A Revista Da Geografia Do Trabalho, 21(3), 307–331. https://doi.org/10.33026/peg.v21i3.7817

Edição

Seção

DOSSIÊ: "A CRISE DA COVID-19 E SEUS IMPACTOS PARA A CLASSE TRABALHADORA" - Vol. 2