OS IMPACTOS DA COVID 19 NA PERSPECTIVA DA SEGURANÇA ALIMENTAR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33026/peg.v21i2.7812

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discutir o caráter da segurança alimentar no escopo contemporâneo da crise Sars- cov-2 – Covid 19, dando relevo às possíveis causas da insegurança alimentar no aspecto multiescalar, global – regional, considerando o atual cenário que envolve o Brasil. Para isso, em um primeiro momento foi traçado um panorama a respeito das crises e suas implicações na segurança alimentar. Além de um olhar voltado para os novos cenários no atual invólucro da crise do covid – 19, evidenciando desta forma um debate acerca das preocupações, possíveis medidas a serem tomada nos diversos âmbitos, principalmente no que tange as condições que viabilizem a segurança alimentar. Metodologicamente esse escrito foi construído com base em relatórios internacionais (ONU, OMS, CEPAL, OIT) e outras fontes secundárias (bibliografias sobre a temáticas, notícias, etc). No Brasil, a garantia da segurança alimentar advém principalmente, mas não somente do acesso a renda, nas múltiplas esferas que abrange o trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bárbara Evelyn Baracho, Universidade Federal do Paraná

Bacharela pela Universidade Federal de Pernambuco. Mestranda em geografia pela Universidade Federal do Paraná. Membro do ENCONTTRA (Coletivo de Estudos e conflitos pelo território e pela terra) e integrante do Instituto de estudos da Ásia (UFPE).

Nátali Filomeno Asada, Universidade Federal De Pernambuco

Bacharelanda em Geografia na Universidade Federal De Pernambuco. Membro do grupo de pesquisa SERGEO ( Sensoriamento remoto e geoprocessamento).

Downloads

Publicado

2020-11-09

Como Citar

Baracho, B. E., & Asada, N. F. (2020). OS IMPACTOS DA COVID 19 NA PERSPECTIVA DA SEGURANÇA ALIMENTAR. PEGADA - A Revista Da Geografia Do Trabalho, 21(2), 359–375. https://doi.org/10.33026/peg.v21i2.7812

Edição

Seção

DOSSIÊ: "A CRISE DA COVID-19 E SEUS IMPACTOS PARA A CLASSE TRABALHADORA" - Vol. 1