OS VULNERÁVEIS EM TEMPOS DE PANDEMIA – UMA ANÁLISE A PARTIR DOS(AS) TRABALHADORES(AS) SUBALTERNOS(AS) E DOS(AS) IDOSOS(AS)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33026/peg.v21i2.7752

Resumo

O presente artigo reúne dois pesquisadores que empreendem investigações em diferentes contextos geográficos e com distintos atores, mas que aproximam-se pela atenção à vulnerabilidade social destes. A primeira dedica-se ao estudo do cotidiano laboral de varredoras(es) de rua de Presidente Prudente/SP, o segundo debruça-se ao estudo do processo de envelhecimento, os sentidos e significados, a partir das lentes das geografias do envelhecimento. A crise sanitária da Covid-19 no Brasil, têm demonstrado e acentuado as desigualdades socioespaciais e aprofundado as vulnerabilidade sociais. Estamos comprometidos em apresentar reflexões a partir da experiência social das(os) varredoras(es) e dos(as) idosos(as), a fim de demonstrar as minúcias que corroboram para a complexa trama da determinação social dos(as) vulneráveis. Com isto, objetivamos contribuir com a construção de uma reflexão socialmente justa e atenta a aspectos invisibilizados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-11-09

Como Citar

Mendes, L. P., & Oliveira, F. H. F. de. (2020). OS VULNERÁVEIS EM TEMPOS DE PANDEMIA – UMA ANÁLISE A PARTIR DOS(AS) TRABALHADORES(AS) SUBALTERNOS(AS) E DOS(AS) IDOSOS(AS). PEGADA - A Revista Da Geografia Do Trabalho, 21(2), 511–531. https://doi.org/10.33026/peg.v21i2.7752

Edição

Seção

DOSSIÊ: "A CRISE DA COVID-19 E SEUS IMPACTOS PARA A CLASSE TRABALHADORA" - Vol. 1