AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA, NO REGIME ESPECIAL DE DIREITO ADMINISTRATIVO (REDA) DURANTE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33026/peg.v21i2.7721

Resumo

O presente artigo apresenta as primeiras implicações da pandemia do Coronavírus nas condições de trabalho dos professores de Geografia, que atuam no Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) no estado da Bahia. Primeiramente, o texto aborda sobre o que é o Coronavírus e sua expansão pelo espaço geográfico. Em segundo lugar, aborda sobre a crise causada pela pandemia no trabalho dos referidos professores. Para levantamentos de dados, a pesquisa qualitativa buscou na pesquisa bibliográfica e na entrevista com dois professores, levantar informações dos primeiros efeitos da pandemia nas condições de trabalho desses profissionais, que estão submetidos a um regime temporário de contratação de trabalho. Essa investigação quer apresentar uma breve reflexão sobre essa temática, com vista a amenização do problema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Érica Vieira Souza, Universidade do Estado da Bahia-UNEB

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Linguagem e Sociedade-PPGELS,UNEB/Campus VI e membro integrante do Grupo de Pesquisa em Educação e Ensino de Geografia - GPEGEO, da Universidade do Estado da Bahia.Graduada em Licenciatura em Geografia pela Universidade do Estado da Bahia-UNEB; Pós Graduada em Ensino de Geografia pela Universidade Candido Mendes-UCAM.

Glauber Barros Alves Costa, Universidade do Estado da Bahia-UNEB

Doutor em Educação (UFSCAR - 2019). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS -2011). Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB-2004) e licenciado em Pedagogia pela Claretiano (Claretiano - 2018). É especialista em Ecoturismo pela Universidade Federal de Lavras (UFLA - 2007). Vencedor do prêmio "Melhores práticas do Ensino de Geografia do Brasil" da AFS e Embaixada Turca. Atualmente é professor assistente da UNEB Campus VI. Autor de livros sobre o ensino de Geografia. Desenvolve pesquisas nas áreas de Educação e Geografia, Políticas públicas educacionais e ensino de Geografia, formação do professor de Geografia, livro didático, história do Ensino de Geografia, Educação Geográfica, Gênero e demandas sociais (EA, EI, EC). Líder do GEPEGEO, Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Ensino de Geografia do DCH campus VI - UNEB. Professor orientador do programa de Mestrado em Ensino da UNEB campus VI.

Downloads

Publicado

2020-11-09

Como Citar

Souza, Érica V., & Alves Costa, G. B. (2020). AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA, NO REGIME ESPECIAL DE DIREITO ADMINISTRATIVO (REDA) DURANTE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS. PEGADA - A Revista Da Geografia Do Trabalho, 21(2), 392–410. https://doi.org/10.33026/peg.v21i2.7721

Edição

Seção

DOSSIÊ: "A CRISE DA COVID-19 E SEUS IMPACTOS PARA A CLASSE TRABALHADORA" - Vol. 1