O TRABALHO NA FORMAÇÃO DO SER SOCIAL

Autores

  • Alyson Barboza de Sousa Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS). https://orcid.org/0000-0001-8415-9876
  • Luciano Sérgio Ventin Bomfim Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.33026/peg.v21i1.6885

Resumo

O debate se dá na proposta de analisar a partir da teoria marxiana e marxista o que é o ser humano. Chegando a síntese de que é um ser de possibilidades, e não limitado. Não se trabalha com a noção de que o homem seja ruim ou bom, há a compreensão de que ele é um ser sócio histórico, portanto faz-se em sociedade. Alguns conceitos são imprescindíveis para esta compreensão, como: trabalho, consciência, sociabilidade, universalidade, e liberdade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Alyson Barboza de Sousa, Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS).
    Mestre em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental pela Universidade do Estado da Bahia. Professor da rede pública da Bahia.
  • Luciano Sérgio Ventin Bomfim, Universidade do Estado da Bahia
    Doutor em filosofia pela Universidade de Kassel (GHK) – Alemanha. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental da Universidade do Estado da Bahia.

Downloads

Publicado

2020-05-15

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

O TRABALHO NA FORMAÇÃO DO SER SOCIAL. (2020). PEGADA - A Revista Da Geografia Do Trabalho, 21(1), 52-83. https://doi.org/10.33026/peg.v21i1.6885