O TRABALHO NA FORMAÇÃO DO SER SOCIAL

Autores

  • Alyson Barboza de Sousa Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS). https://orcid.org/0000-0001-8415-9876
  • Luciano Sérgio Ventin Bomfim Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.33026/peg.v21i1.6885

Resumo

O debate se dá na proposta de analisar a partir da teoria marxiana e marxista o que é o ser humano. Chegando a síntese de que é um ser de possibilidades, e não limitado. Não se trabalha com a noção de que o homem seja ruim ou bom, há a compreensão de que ele é um ser sócio histórico, portanto faz-se em sociedade. Alguns conceitos são imprescindíveis para esta compreensão, como: trabalho, consciência, sociabilidade, universalidade, e liberdade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alyson Barboza de Sousa, Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS).

Mestre em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental pela Universidade do Estado da Bahia. Professor da rede pública da Bahia.

Luciano Sérgio Ventin Bomfim, Universidade do Estado da Bahia

Doutor em filosofia pela Universidade de Kassel (GHK) – Alemanha. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental da Universidade do Estado da Bahia.

Downloads

Publicado

2020-05-15

Como Citar

Sousa, A. B. de, & Bomfim, L. S. V. (2020). O TRABALHO NA FORMAÇÃO DO SER SOCIAL. PEGADA - A Revista Da Geografia Do Trabalho, 21(1), 52–83. https://doi.org/10.33026/peg.v21i1.6885

Edição

Seção

ARTIGOS