AS MULHERES E AS POLÍTICAS PÚBLICAS: OS AVANÇOS E RETROCESSOS EM TEMPOS DE RESISTÊNCIA.

Autores

  • Ana Terra Reis FCT/UNESP

DOI:

https://doi.org/10.33026/peg.v20i1.6389

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar elementos que evidenciem os avanços conquistados e os retrocessos consolidados nas duas primeiras décadas deste milênio, especialmente no que se refere às políticas públicas que tratam das questões de gênero. Em nossa introdução, alertamos sobre os desafios da atuação enquanto pesquisadora, mãe e militante, e depois, analisamos a participação das mulheres em alguns espaços institucionais, bem como algumas das políticas públicas que proporcionaram passos rumo a construção da autonomia feminina. Por fim, apontamos a necessidade de avançar na construção de uma sociedade mais justa e fraterna a partir da resistência de classe, com uma sociabilidade que supere as opressões de gênero.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Terra Reis, FCT/UNESP

Doutora em Geografia pelo Programa de Pós - Graduação em Geografia da FCT/UNESP, membro do CEGET/Presidente Prudente, Pós doutoranda, bolsista FAPESP (2017/14976-0).

Downloads

Publicado

2019-06-07

Como Citar

Reis, A. T. (2019). AS MULHERES E AS POLÍTICAS PÚBLICAS: OS AVANÇOS E RETROCESSOS EM TEMPOS DE RESISTÊNCIA. PEGADA - A Revista Da Geografia Do Trabalho, 20(1), 212–223. https://doi.org/10.33026/peg.v20i1.6389

Edição

Seção

DOSSIÊ: “FEMINISMO, GÊNERO E TRABALHO”