REDESENHO CURRICULAR NA PERSPECTIVA DO TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO

Autores

  • Martin Kuhn Unijuì

DOI:

https://doi.org/10.33026/peg.v16i2.3859

Resumo

A reflexão que segue se orienta desde uma perspectiva compreensiva e crítica do currículo e da docência. Origina-se a partir da experiência de formação continuada dos grupos de estudos da 14ª CRE de Santo Ângelo/RS. Para desenvolvê-la, discute-se o que se compreende por currículo e seu redesenho a partir dos eixos: trabalho, ciência, tecnologia e cultura. E, por fim, uma reflexão sobre os desafios que tal alinhamento apresenta à docência e à organização pedagógica da escola. A pesquisa e a interdisciplinaridade são dois desafios que necessitam ser reiteradamente visitados para, primeiramente, conhecê-los e, posteriormente, pensá-los operativamente. Trata-se de uma reflexão documental e teórica. Conclui-se que propor um novo desenho curricular requer romper com a concepção de escola, de professor e de docência instalada.

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Biografia do Autor

Martin Kuhn, Unijuì

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências.

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Publicado

2016-04-04

Como Citar

Kuhn, M. (2016). REDESENHO CURRICULAR NA PERSPECTIVA DO TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO. PEGADA - A Revista Da Geografia Do Trabalho, 16(2). https://doi.org/10.33026/peg.v16i2.3859

Edição

Seção

ARTIGOS