DA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA:OS MECANISMOS POLÍTICOS E SOCIAIS DE SUA INTERPRETAÇÃO (from liberation theology to sustainable development in the Brazilian Amazon...)
DOI:
https://doi.org/10.47946/rnera.v0i19.1800Palavras-chave:
desenvolvimento sustentável, teologia da libertação, atores locais, Parauapebas – PA, agricultura familiar.Resumo
Neste artigo pretende-se mostrar a transformação do ideário de desenvolvimento sustentável expresso pelos atores que, à sua maneira, se reapropriaram do mesmo, à escala local. Resultado de uma pesquisa multidisciplinar, o mesmo se fundamenta na análise e avaliação de uma experiência de desenvolvimento sustentável no estado do Pará, destacando os mecanismos de adaptação desta noção pelos atores locais.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados na Revista NERA devem seguir, obrigatoriamente, as diretrizes sobre ética e integridade na prática científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), disponíveis em seu sitio na internet (http://memoria.cnpq.br/normas/lei_po_085_11.htm). Em caso de infração às referidas diretrizes por qualquer texto publicado, o artigo será formalmente retirado de publicação, conforme a prática da comunidade científica internacional. A submissão de qualquer texto à Revista NERA implica na aceitação plena deste procedimento. As ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores. Reforçamos que após a publicação do artigo o mesmo não será despublicado caso haja solicitação por parte dos(as) autores(as).
Lembramos que todos os manuscritos submetidos à Revista NERA são vereficados no software de similaridade "iThenticate". Os manuscritos com plágio verificado são automaticamente negados e os(as) autores(as) comunicados.
A licença utilizada pela Revista NERA é Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CCBY 4.0).
A política de arquivamento é a Licença LOCKSS.