TRAJETÓRIA DO GRUPO DE PESQUISA DINÂMICA REGIONAL E AGROPECUÁRIA (GEDRA): CONQUISTAS E DESAFIOS
Keywords:
Grupo de Pesquisa, Trajetória, Desafios, Agricultura, Desenvolvimento RegionalAbstract
No presente texto é apresentada a trajetória do Grupo de Estudos Dinâmica Regional e Agropecuária (GEDRA), o qual se vincula ao Departamento de Geografia e ao Curso de Pós-Graduação em Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP, Campus de Presidente Prudente. São abordadas as alterações que ocorreram ao longo do tempo, em termos de sistemática de trabalho do grupo, ressaltando-se as parcerias nacionais e estrangeiras estabelecidas, os intercâmbios realizados, os eventos científicos organizados e os diferentes eixos temáticos que norteiam as pesquisas desenvolvidas em diferentes níveis acadêmicos. É evidenciada a importância exercida pelo GEDRA na promoção de discussões teórico-metodológicas, na formação acadêmica, desde a iniciação científica até o pós-doutorado, e na integração entre alunos de graduação e pós-graduação. No decorrer do artigo são realçadas as conquistas do grupo e, ao final, são apresentados os problemas enfrentados atualmente e os desafios que se colocam para o futuro.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
1- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Caderno Prudentino de Geografia o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2- As provas finais não serão enviadas aos autores.
3- Os trabalhos publicados passam a ser incorporados a Revista, ficando sua impressão e reimpressão, total ou parcial, autorizadas pelo autor. A utilização do texto é livre e incentivada a sua circulação, devendo ser apenas consignada a fonte de publicaçao original.
4- Os originais não serão devolvidos aos autores.
5- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
6- Os autores são responsáveis pela correção gramatical-ortográfica final dos textos.