A Formação Do Professor No Curso De Pedagogia Reflexões Sobre Uma Proposta Para A Disciplina Prática De Ensino Na Escola De 1º Grau: Estágio
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.53Palavras-chave:
Formação do Professor, Curso de Pedagogia, Prática de Ensino, EstágioResumo
A partir da necessidade de elaboração de um projeto para a disciplina Prática de Ensino na Escola de 1° Grau: Estágio, do Curso de Pedagogia da FCT - UNESP- Campus de Presidente Prudente, e visando contribuir para as discussões sobre a reformulação curricular desse curso, empreendida em 1992, discutem-se, neste texto, a formação do professor no curso de Pedagogia do ponto de vista da relação entre teoria e prática pedagógicas e entre Parte Comum e Parte Diversificada do currículo assim como a produção histórica da identidade desses cursos, no Brasil; ao final, apresenta-se uma proposta de projeto para a disciplina em questão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.