Parâmetros Curriculares Nacionais

Autores

  • João Cardoso Palma Filho

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.51

Palavras-chave:

Currículo, Currículo Nacional, Conteúdos Curriculares, Ciclos de Ensino e Aprendizagem, Formação de Professores, Avaliação, Orientações Didáticas

Resumo

O texto apresenta de modo sumário, os Parâmetros Curriculares Nacionais elaborados por profissionais da educação, com experiência no ensino fundamental. Ao mesmo tempo, procura-se levantar algumas questões que são controvertidas na estruturação dos PCNs, entre elas a integração entre as disciplinas e áreas curriculares e os temas transversais. Chama-se a atenção para algumas semelhanças que os PCNs guardam com os Guias Curriculares, bem como são indicados alguns dos avanços contemplados na Proposta Curricular do MEC.

Downloads

Downloads

Publicado

15-12-2009

Como Citar

PALMA FILHO, J. C. Parâmetros Curriculares Nacionais. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 3, n. 3, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v3i3.51. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/51. Acesso em: 17 abr. 2025.

Edição

Seção

Dossiê