HISTÓRIAS E MEMÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ELO ENTRE LITERATURA INFANTIL, PNBE E PRÁTICA PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v27i2.3715Palavras-chave:
Literatura Infantil, Programa Nacional Biblioteca da Escola, Educação Infantil, Prática Pedagógica, Formação de professoresResumo
O presente artigo discute acerca do trabalho com a literatura na Educação Infantil considerando a importante contribuição do PNBE neste processo, uma vez que este programa tem como objetivo formar e qualificar bibliotecas escolares. Trata-se de um estudo teórico sobre o PNBE e a literatura infantil, ilustrado com a narrativa de uma experiência do trabalho com a leitura na Educação Infantil. De tal forma, os objetivos deste artigo são: i) apresentar o PNBE e refletir sobre suas contribuições na escola; ii) relatar uma experiência de leitura na educação infantil; iii) mostrar que o trabalho com a literatura na educação infantil pode estar atrelado aos interesses das crianças e pode ser uma preciosa ferramenta na descoberta do mundo pelos pequenos. Compreendemos que intencionalidade e formação constituem-se aspectos fundamentais na construção de um trabalho que afeta significativamente os alunos, possibilitando o estabelecimento de uma relação frutuosa entre a criança e os livros.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.