EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO DOCENTE NA GRADUAÇÃO: EM FOCO A LITERATURA INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v27i1.3702Palavras-chave:
Literatura infantil. Formação de professores. Educação infantil.Resumo
Considerando as inúmeras e valorosas contribuições da literatura infantil para os processos de ensino e aprendizagem, ressaltadas por diversos autores, o objetivo deste trabalho é apresentar experiências que envolveram a literatura infantil, desenvolvidas em cursos de Pedagogia, as quais envolveram acadêmicos no estudo de produções científicas acerca do tema em questão, na seleção das obras de literatura infantil, na preparação dos materiais, na narração de histórias para crianças, bem como nas atividades planejadas posteriores a ela. Tais experiências revelaram grande motivação e envolvimento dos acadêmicos os quais compreenderam o relevante papel da literatura infantil na formação humana, destacando a grande contribuição do trabalho para a formação docente. Além disso, evidenciaram que tanto no universo acadêmico quanto no das instituições de educação infantil há a escassez de momentos de vivência, aprofundamento e experimentação da literatura infantil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.