APONTAMENTOS SOBRE O DOCUMENTO “EDUCAÇÃO INFANTIL: SUBSÍDIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO”
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v25i3.3166Palavras-chave:
Avaliação da educação infantil, Subsídios, Sistemática de avaliaçãoResumo
O artigo apresenta e comenta aspectos do documento oficial “Educação Infantil: subsídios para a construção de uma sistemática de avaliação”, produzido pelo Grupo de Trabalho (GT) de Avaliação da Educação Infantil, instituído pelo Ministério de Educação em dezembro de 2011. Composto pela representação de órgãos federais e entidades, o GT teve a incumbência primeira de propor diretrizes e metodologias de avaliação da educação infantil e de avaliar experiências, estratégias e instrumentos de avaliação na educação infantil. Num contexto em que o debate sobre a avaliação da/na educação infantil emerge com posicionamentos conflitantes, sugere-se que o documento cumpre importante papel em demarcar uma sistemática que enfatiza a avaliação das condições da oferta de creches/pré-escolas numa perspectiva de avaliação democrática, que respeita e protege direitos em contextos de desigualdade e diversidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.