ATENDIMENTO EDUCACIONAL ÀS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESCRITA NA REDE ESTADUAL DO PARANÁ
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v25i3.3075Palavras-chave:
Dificuldades de aprendizagem, Políticas públicas, Processos de ensino e de aprendizagemResumo
Com base nos conceitos fundamentais da Psicologia Histórico-Cultural, discutem-se as proposições legais para o apoio aos alunos com dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita, nos anos finais do Ensino Fundamental da rede pública estadual paranaense, vigentes durante o ano de 2013. Nesse sentido, são analisados alguns aspectos das instruções normativas relativos ao atendimento promovido pelas Salas de Apoio à Aprendizagem de Língua Portuguesa e também pelas Salas de Recursos Multifuncionais - Tipo I. Finaliza-se apontando avanços, fragilidades e possibilidades na oferta desse atendimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.