ATENDIMENTO EDUCACIONAL ÀS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESCRITA NA REDE ESTADUAL DO PARANÁ

Autores

  • Maria Lídia Sica Szymanski UNIOESTE
  • Dinora de Godoy Elias UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v25i3.3075

Palavras-chave:

Dificuldades de aprendizagem, Políticas públicas, Processos de ensino e de aprendizagem

Resumo

Com base nos conceitos fundamentais da Psicologia Histórico-Cultural, discutem-se as proposições legais para o apoio aos alunos com dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita, nos anos finais do Ensino Fundamental da rede pública estadual paranaense, vigentes durante o ano de 2013. Nesse sentido, são analisados alguns aspectos das instruções normativas relativos ao atendimento promovido pelas Salas de Apoio à Aprendizagem de Língua Portuguesa e também pelas Salas de Recursos Multifuncionais - Tipo I. Finaliza-se apontando avanços, fragilidades e possibilidades na oferta desse atendimento.

http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v25i3.3075

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Publicado

22-12-2014

Como Citar

SZYMANSKI, M. L. S.; ELIAS, D. de G. ATENDIMENTO EDUCACIONAL ÀS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESCRITA NA REDE ESTADUAL DO PARANÁ. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 25, n. 3, p. 259–276, 2014. DOI: 10.14572/nuances.v25i3.3075. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/3075. Acesso em: 30 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos - FLUXO CONTÍNUO