DIFERENTES USOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA DA UAB

Autores

  • Marcelo de Carvalho Borba UNESP
  • Aparecida Santana de Souza Chiari UNESP

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v25i2.2829

Palavras-chave:

Universidade Aberta do Brasil, Educação Matemática, EaD

Resumo

Este artigo tem o objetivo de discutir resultados parciais de um trabalho cujo objetivo é analisar o uso de Tecnologias Digitais (TD) em Licenciaturas em Matemática a Distância vinculadas à UAB. Apresentamos aqui a análise parcial de nove das 37 instituições que ofereciam o curso em 2013. A pesquisa é de cunho qualitativo com análise indutiva. A análise aponta algumas diferenças entre os cursos. Utilizamos cores diferentes para identificar três tipos de uso de TD em cada instituição: intenso, inicial e intermediário. Entretanto, identificamos nuances que não permitem classificações distintas, pois algumas instituições apresentaram aspectos característicos de mais de um tipo de uso. Com este artigo pretendemos compartilhar compreensões que estamos construindo sobre a forma como as TD estão sendo utilizadas em cursos de Matemática bem como compreender a constituição da UAB em suas parcerias com instituições de todo o país e, portanto, com especificidades regionais particulares.

http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v25i2.2829

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28-11-2014

Como Citar

BORBA, M. de C.; CHIARI, A. S. de S. DIFERENTES USOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA DA UAB. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 25, n. 2, p. 127–147, 2014. DOI: 10.14572/nuances.v25i2.2829. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/2829. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê