O GRUPO DE PESQUISA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: A (RE)SIGNIFICAÇÃO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Autores

  • Alissianny Haman Fogagnoli
  • Antonio Geraldo Magalhães Gomes Pires
  • Morgana Claudia da Silva

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v15i16.177

Palavras-chave:

Formação de professores, Educação Física, iniciação científica, práticas pedagógicas.

Resumo

O texto é síntese de pesquisa que apresentou como verificar se prática da iniciação científica em grupos de pesquisa melhora a Formação de Professores de Educação Física. Pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, portadora de traços da pesquisa participante, realizada em Instituição de Ensino Superior Privada. O Grupo de Pesquisa e suas práticas serviram de fonte para coleta dos dados da pesquisa. A orientação da pesquisa se deu a partir dos em Representação Social e Imaginário e Análise do Discurso. Os resultados demonstraram que os estudantes partícipes do grupo obtiveram melhores desempenhos ao final dos cursos de graduação e de especialização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-03-2010

Como Citar

FOGAGNOLI, A. H.; PIRES, A. G. M. G.; SILVA, M. C. da. O GRUPO DE PESQUISA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: A (RE)SIGNIFICAÇÃO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 15, n. 16, 2010. DOI: 10.14572/nuances.v15i16.177. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/177. Acesso em: 19 jun. 2024.

Edição

Seção

Dossiê