MOBILIDADES E TERRITORIALIDADES DA MIGRAÇÃO SUL-COREANA EM CUMBUCO, CEARÁ – BRASIL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33026/peg.v20i2.6591

Resumo

O estreitamento das relações econômicas entre o Brasil e a Coreia do Sul nos últimos anos contribuiu para o surgimento de um fluxo migratório de coreanos para o Estado do Ceará, motivado pela implantação da Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP, em parceria com empresas da Coreia do Sul no Distrito de Pecém, Município de São Gonçalo do Amarante. Objetiva compreender como se desenvolveram as territorialidades da migração coreana motivadas pelo trabalho na localidade de Cumbuco, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre Anselmo de Sousa, Universidade Estadual do Ceará

Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará e colaborador do Laboratório de Estudos Urbanos e da Cidade – LEURC/UECE.

Glauciana Alves Teles, Universidade Estadual Vale do Acaraú

Professora adjunta dos cursos de Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú e do Mestrado Acadêmico em Geografia – MAG/UVA e colaboradora do Laboratório de Estudos Urbanos e da Cidade – LEURC/UECE.

Downloads

Publicado

2019-10-10

Como Citar

de Sousa, A. A., & Teles, G. A. (2019). MOBILIDADES E TERRITORIALIDADES DA MIGRAÇÃO SUL-COREANA EM CUMBUCO, CEARÁ – BRASIL. PEGADA - A Revista Da Geografia Do Trabalho, 20(2), 201–230. https://doi.org/10.33026/peg.v20i2.6591

Edição

Seção

ARTIGOS