PROSTITUIÇÃO DE LUXO: GÊNERO, TRABALHO E SOCIABILIDADE NA CIDADE DE BELÉM

Autores

  • Luana Broni de Araújo Universidade do Estado do Pará - UEPA
  • Maria Ceci Leal Bandeira
  • Tiago Luís Coelho Vaz Silva

DOI:

https://doi.org/10.33026/peg.v16i2.3933

Resumo

O estudo pretende compreender o fenômeno prostituição sobre uma perspectiva diferente: a prostituição de luxo. Neste segmento da prostituição, as pessoas ingressam por vontade própria e afirmam que vendem sexo porque gostam, sendo o prazer de trabalhar com sexo construído através de três eixos simbólicos: sexualidade, sociabilidade e consumo. A prostituição de luxo é desempenhada por mulheres e homens; heterossexuais, homossexuais, bissexuais, transgêneros, dentre outros. O objetivo desta pesquisa é realizar o mapeamento da prostituição de luxo em Belém, compreendendo a sexualidade e o gênero nos processos de construção da subjetividade dos atores sociais envolvidos, bem como os estigmas que resultam da escolha da prostituição como atividade profissional e estilo de vida. Analisamos o profissional do sexo não apenas pela atividade que desempenha, mas entendendo-o na sua dimensão profissional, social e pessoal.

Palavras-Chaves: Prostituição de Luxo. Gênero. Sexualidade. Trabalho. Sociabilidade. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luana Broni de Araújo, Universidade do Estado do Pará - UEPA

Graduanda em Filosofia pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), com conclusão prevista para 2016. Foi Bolsista PIBIC/FAPESPA no projeto intitulado "Prostituição de Luxo: Gênero, Trabalho e Sociabilidade na cidade de Belém" e integrante do grupo de pesquisa Gênero, Sexualidade, Educação e Gerações (GENSEG).

 

Downloads

Publicado

2016-04-04

Como Citar

Araújo, L. B. de, Bandeira, M. C. L., & Silva, T. L. C. V. (2016). PROSTITUIÇÃO DE LUXO: GÊNERO, TRABALHO E SOCIABILIDADE NA CIDADE DE BELÉM. PEGADA - A Revista Da Geografia Do Trabalho, 16(2). https://doi.org/10.33026/peg.v16i2.3933

Edição

Seção

DOSSIÊ "TRABALHO, GÊNERO E TERRITÓRIO"