A IMPRENSA SINDICAL COMO ELEMENTO REVELADOR DA TERRITORIALIZAÇÃO DOS SINDICATOS

Autores

  • Thiago Pereira de Barros UNESP-Ourinhos
  • Marcelo Dornelis Carvalhal UNESP-Ourinhos

DOI:

https://doi.org/10.33026/peg.v14i1.2180

Resumo

O presente artigo analisará a territorialização dos sindicatos utilizando-se como ponto principal para tal objetivo o estudo da comunicação sindical, mais precisamente a imprensa sindical como meio delimitador da ação dos sindicatos. Afinal a imprensa faz parte do projeto político-ideológico dos sindicatos, e assim se apresenta como um possível meio metodológico da análise da ação política realizada pelos sindicatos junto a sua base.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thiago Pereira de Barros, UNESP-Ourinhos

Bolsista FAPESP e aluno de graduação em Geografia pela Universidade Estadual Paulista"Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) - Campus de Ourinhos. Membro do Centro de Estudos de Geografia do Trabalho (CEGeT)-Ourinhos.

Marcelo Dornelis Carvalhal, UNESP-Ourinhos

Professor doutor do curso de Geografia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) – Ourinhos; Professor do curso de Pós-Graduação em Geografia da UNESP-Campus de Presidente Prudente. Coordenador do Centro de Estudos de Geografia do Trabalho (CEGeT)-Ourinhos. Coordenador do Centro de Memória Popular Eder Sader (CEMEPES). Coordenador da Incubadora de Cooperativas Populares (INCOP)/UNESP-Ourinhos.

Downloads

Publicado

2013-07-15

Como Citar

Barros, T. P. de, & Carvalhal, M. D. (2013). A IMPRENSA SINDICAL COMO ELEMENTO REVELADOR DA TERRITORIALIZAÇÃO DOS SINDICATOS. PEGADA - A Revista Da Geografia Do Trabalho, 14(1). https://doi.org/10.33026/peg.v14i1.2180

Edição

Seção

ARTIGOS