MARMITA: NOVAS TIPOLOGIAS PARA AUTOCONSTRUÇÃO

Autores

  • Ygor Santos Melo FCT/UNESP, Presidente Prudente/SP
  • Fernando Sérgio Okimoto

Resumo

 

“Marmita” nasce das inquietações de um, à época, estudante de arquitetura & urbanismo e morador da periferia metropolitana de São Paulo. Existem profissionais que estudam e atuam na resolução de problemas cardiovasculares, endócrinos, renais. Há outros que são especializados em metalurgia, elétrica ou números. Existem aqueles que dedicam suas vidas a entender fenômenos sociais e espaciais. Parece-me que há uma tendência óbvia de atuação naquilo que lhe é especialidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ygor Santos Melo, FCT/UNESP, Presidente Prudente/SP

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FCT Unesp, câmpus de Presidente Prudente.

Fernando Sérgio Okimoto

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (1994), mestrado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é avaliador do Ministério da Cultura e professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Materiais de Construção, atuando principalmente nos seguintes temas: madeira, técnicas construtivas sustentáveis, materiais sustentáveis e resíduos sólidos urbanos.

Downloads

Publicado

2018-03-28

Como Citar

Melo, Y. S., & Okimoto, F. S. (2018). MARMITA: NOVAS TIPOLOGIAS PARA AUTOCONSTRUÇÃO. Revista Tópos, 1(3), 110–118. Recuperado de https://revista.fct.unesp.br/index.php/topos/article/view/5667

Edição

Seção

Ensaio Visual