INTERSECCIONALIDADES E CAMPOS DE POSSIBILIDADES NO IMEDIATO DA VIDA E PERSPECTIVAS DE FUTURO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33026/peg.v20i1.6302

Resumo

Neste breve texto apresento reflexões que aproximam ao debate entorno as interseccionalidades e possibilidades dos “sujeitos”, desde as leituras de perspectiva feminista e marxista. Reflexões sobre as marcas corporais e subjetividades como essenciais na configuração das desigualdades e privilégios em determinados contextos culturais e temporais, e de maneira articulada apresento algumas situações da minha trajetória como mulher, jovem, filha de camponeses, peruana, migrante e doutoranda num dos mais importantes programas de pós-graduação no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Editha Lisbet Julca Gonza, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente São Paulo, Brasil.

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Geografia - PPGG da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, campus Presidente Prudente. Possui mestrado em Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas - PPGDT, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Possui graduação em Ciência Política e Sociologia, com ênfase em Sociedade, Estado e Política na América Latina pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), e Curso de nível Técnico em administração pelo Instituto IDAT - Peru.

Downloads

Publicado

2019-06-07

Como Citar

Julca Gonza, E. L. (2019). INTERSECCIONALIDADES E CAMPOS DE POSSIBILIDADES NO IMEDIATO DA VIDA E PERSPECTIVAS DE FUTURO. PEGADA - A Revista Da Geografia Do Trabalho, 20(1), 224–236. https://doi.org/10.33026/peg.v20i1.6302

Edição

Seção

DOSSIÊ: “FEMINISMO, GÊNERO E TRABALHO”