A PARTICIPAÇÃO INDÍGENA NO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA) (The indigenous participation in the Food Acquisition Program (PAA))

Autores

  • Carine Andrade Teixeira UFSCar
  • Luiz Norder Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.47946/rnera.v0i26.3145

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Mercados Institucionais, Terras Indígenas

Resumo

Os povos indígenas são apontados como público prioritário do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O estudo aqui apresentado analisa informações oficiais dos órgãos gestores e executor do PAA e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que permite a criação de um panorama sobre o assunto. A pesquisa mostra que há uma reduzida inserção indígena no PAA, especialmente nas regiões Sul e Sudeste. Por outro lado, há uma expressiva participação em alguns municípios, especialmente na região Norte. Isso aponta para a importância da elaboração de diferentes estratégias locais visando à promoção da inserção indígena no Programa.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carine Andrade Teixeira, UFSCar

Engenheira Agrônoma, Mestranda em Agroecologia e Desenvolvimento Rural na UFSCar

Luiz Norder, Universidade Federal de São Carlos

Professor do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural da Universidade Federal de São Carlos

Downloads

Publicado

2015-06-04

Como Citar

Teixeira, C. A., & Norder, L. (2015). A PARTICIPAÇÃO INDÍGENA NO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA) (The indigenous participation in the Food Acquisition Program (PAA)). REVISTA NERA, (26), 110–121. https://doi.org/10.47946/rnera.v0i26.3145