A DIALÉTICA DA AGROECOLOGIA: CONTRIBUIÇÃO PARA UM MUNDO COM ALIMENTOS SEM VENENO (The dialectic of agroecology: contribution a world with no food poison)

Autores

  • Leandro Nieves Ribeiro Universidade Estadual Paulista, UNESP, Presidente Prudente, São Paulo, Brasil

Palavras-chave:

Agroecologia, agrotóxicos,

Resumo

Esta resenha objetiva em apresentar ao leitor o recente livro publicado pela Expressão Popular intitulado de "A dialética da agroecologia" que traz uma importante reflexão e contribuição para uma produção alimentar limpa e sustentável. A relevância do assunto deve-se pela evidencia da questão mundial da insegurança alimentar e da necessidade de se reavaliar o atual modelo de produção alimentar. A obra, diferente das árduas criticas de alguns pesquisadores conservadores, demonstra a agroecologia como método viável de produção agrícola com condições de sobra para substituir o agronegócio e atender a demanda da fome no mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-23

Como Citar

Ribeiro, L. N. (2014). A DIALÉTICA DA AGROECOLOGIA: CONTRIBUIÇÃO PARA UM MUNDO COM ALIMENTOS SEM VENENO (The dialectic of agroecology: contribution a world with no food poison). REVISTA NERA, (25), 186–191. Recuperado de https://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/2975

Edição

Seção

RESENHA