TRABALHO DOS EXTENSIONISTAS NO CONTEXTO DA ATES: O CASO DOS ASSENTAMENTOS DE CANDIOTA/RS (Work of workers in the context of ATES: the case of settlements Candiota/RS)

Autores

  • Daiane Loreto de Vargas Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.47946/rnera.v0i22.2046

Palavras-chave:

extensão rural, política de ATES, assentamentos rurais.

Resumo

Sabe-se que a questão agrária e os problemas que dela se originam não são recentes e nem estão resolvidos, mas, também se reconhece que muitas iniciativas vêm sendo tomadas nesse sentido. Dentre elas é importante destacar o serviço de Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária (ATES), criado pelo Instituto Nacional da Reforma Agrária (INCRA) com objetivo de ser uma alternativa na prestação de serviços de extensão rural para agricultores assentados. Dessa forma, desenvolveu-se uma pesquisa de campo no contexto dos assentamentos do Município de Candiota/RS. Onde se teve por objetivo compreender as ações da extensão rural na prática, tendo em vista as orientações do Programa de Ates e os possíveis conflitos que daí se origina, ou seja, os conflitos entre teoria e prática no cenário das orientações desse programa para o serviço de extensão rural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daiane Loreto de Vargas, Universidade Federal de Santa Maria

Tecnóloga em Agropecuária

Mestre em Extensão Rural

Doutoranda em Extensão Rural - UFSM

Downloads

Publicado

2013-09-04

Como Citar

Vargas, D. L. de. (2013). TRABALHO DOS EXTENSIONISTAS NO CONTEXTO DA ATES: O CASO DOS ASSENTAMENTOS DE CANDIOTA/RS (Work of workers in the context of ATES: the case of settlements Candiota/RS). REVISTA NERA, (22), 127–137. https://doi.org/10.47946/rnera.v0i22.2046

Edição

Seção

Artigo original