A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL E A CONSTRUÇÃO DAS ESCOLAS DO CAMPO

Autores

  • João Batista Pereira de Queiroz Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.47946/rnera.v0i18.1347

Palavras-chave:

Educação, escolas do campo, povos do campo

Resumo

No processo de construção da Educação do Campo no Brasil, as Escolas do Campo tem um papel fundamental. A partir das lutas dos povos do campo e de outros povos, entidades, instituições e movimentos comprometidos com uma educação transformadora foi possível dar vários passos e ter algumas conquistas, tanto legais quanto políticas e pedagógicas. Por isso, nos Projetos Políticos e Pedagógicos das Escolas do Campo, é preciso estar presente alguns temas/problemas, entre os quais mencionamos: terra e trabalho; identidade, lutas e organizações dos diferentes Povos do Campo; Desenvolvimento Sustentável; e a Cidadania.

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Publicado

2012-04-18

Como Citar

Queiroz, J. B. P. de. (2012). A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL E A CONSTRUÇÃO DAS ESCOLAS DO CAMPO. REVISTA NERA, (18), 37–46. https://doi.org/10.47946/rnera.v0i18.1347

Edição

Seção

Artigo original