Interdisciplinaridade e ensino de Geografia:desafios e possibilidades / Interdisciplinarity in the teaching of geography: challenges and possibilities

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35416/geoatos.v7i14.6660

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar a proposta da disciplina de Projeto de Integração Disciplinar I e como se deu o processo de construção dos projetos dos alunos. Ministrada no primeiro semestre de 2019, para os alunos do terceiro ano do curso de graduação em Geografia na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista – campus Presidente Prudente (SP), propusemos a elaboração de um projeto interdisciplinar sobre algum tema relacionado a problemas ambientais urbanos, passível de ser aplicado em escolas de ensino fundamental e médio da rede estadual através de alguns recursos didáticos. A novidade e o diferencial do que foi realizado em 2019 em relação aos anos anteriores foi resultado da boa articulação com outras disciplinas, notadamente, Geomorfologia, Geografia Urbana, Estágio Supervisionado I e Didática, além, é claro, da dinâmica de acompanhamento por etapas e construção coletiva dos projetos que contribuiu para a qualidade deles.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flaviane Ramos dos Santos, Unesp

Graduada em Geografia (Licenciatura e Bacharelado) pela Faculdade de Ciências e Tecnologia - FCT da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Câmpus de Presidente Prudente. Doutora pelo Programa de Pós Graduação em Geografia da mesma instituição.

Downloads

Publicado

2019-12-04

Como Citar

SANTOS, F. R. dos. Interdisciplinaridade e ensino de Geografia:desafios e possibilidades / Interdisciplinarity in the teaching of geography: challenges and possibilities. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 7, n. 14, p. 148–162, 2019. DOI: 10.35416/geoatos.v7i14.6660. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/6660. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ