Eliseu Savério Sposito: a construção do argumento e a defesa da Universidade Pública

Autores

  • Leandro Bruno Santos Universidade Federal Fluminense, UFF, Rio de Janeiro,

DOI:

https://doi.org/10.35416/geoatos.v6i13.6577

Resumo

Homenagem

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leandro Bruno Santos, Universidade Federal Fluminense, UFF, Rio de Janeiro,

Possui Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Campus de Presidente Prudente (2005). É mestre (2008) e doutor (2012) pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, com estágio sanduíche na Benemérita Univerdad Autónoma de Puebla (BUAP). Foi professor Assistente Doutor, entre 2013 e 2015, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Ourinhos. Atualmente é Professor Adjunto do Curso de Geografia, Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR), Universidade Federal Fluminense (UFF). É também credenciado como docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPG) no ESR/UFF. Coordena o Núcleo de Estudos em Economia Política Geográfica (NEEPG). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Econômica, Geografia Industrial e Geopolítica, atuando principalmente nos seguintes temas: Estado, Mundialização, Empresas Multinacionais, Investimentos Diretos Estrangeiros, Estruturas de Mercados, Teorias da Localização Industrial. É autor dos livros "O capitalismo industrial e as multinacionais brasileiras", em co-autoria com Eliseu Savério Sposito, e "Estado e internacionalização das empresas multilatinas". É bolsista Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE) pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - FAPERJ

Referências

SPOSITO, Eliseu Savério. Geografia e filosofia. Contribuição para o ensino do pensamento geográfico. São Paulo: Editora Unesp, 2004.

SPOSITO, Eliseu Savério; WHITACKER, Arthur. Magon. GAsPERR – Um grupo de pesquisa em diferentes tempos. Caderno Prudentino de Geografia, n. 41, v. 1, p. 10-29, Jan./Jun. 2019.

SPOSITO, Eliseu Savério. Dinâmica econômica, fluxos e eixos de desenvolvimento. Avaliação da construção de uma temática. In. ______ (Org.). Produção do espaço e redefinições regionais: a construção de uma temática. Presidente Prudente: UNESP/FCT/GAsPERR, 2005, p. 53-83.

SPOSITO, Eliseu Savério. A propósito dos paradigmas de orientações teórico-metodológicas na Geografia contemporânea. Terra Livre, São Paulo, v. 1, p. 99-112, 2001.

Downloads

Publicado

2019-11-13

Como Citar

SANTOS, L. B. Eliseu Savério Sposito: a construção do argumento e a defesa da Universidade Pública. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 6, n. 13, p. 135–144, 2019. DOI: 10.35416/geoatos.v6i13.6577. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/6577. Acesso em: 25 abr. 2024.